olhinhos2.png
linha-branca.png
Foto: Anna Kumamoto
Foto: Anna Kumamoto

PLANETA OCA
Planeta OcA

Dia 1/11

segunda

Planeta Oca é o nome do primeiro projeto realizado pela cantora Carú Ricardo. Trata-se de um espetáculo de música para toda a família, com uma proposta de engajamento socioambiental. No ano de 2018 foi gravado o primeiro álbum, com músicas que abordam temas como o planeta, a água, reciclagem do lixo, as árvores, os biomas do Brasil e os Índios, além de diversos animais como o tamanduá, o tatu e a ariranha. Até mesmo lendas regionais como o mito amazônico do Mapinguari têm seu espaço, trazendo um pouco de fantasia. As 12 canções são composições de Ciro Campos, biólogo do ISA (Instituto Socioambiental).
Nosso objetivo é ampliar o alcance do Planeta Oca para que, por meio da arte, possamos plantar sementes de cuidado e preservação!
Consciência ambiental é fundamental para as crianças serem agentes da mudança que queremos no mundo, dar mais voz a elas. Foto: Anna Kumamoto.


 

Espetáculo de Música/ 60 Minutos/ ​Local: Teatro
Faixa etária recomendada: 3+

De Olho no livro
11h - Presença da autora Lívia Brigoni

linha-branca.png

Título: O Urubu-Rei e a Preguiça Dorminhoca
Ilustrações: Henrique Del Roy
Sinopse: O Urubu-Rei resolveu fazer uma festa e convidou bichos de toda a floresta, mas a preguiça só queria saber de dormir. O resto, você terá que descobrir.

Professora, pedagoga, mãe e escritora de livros infantis, estudante de Educação Socioemocional e Educação Parental. Foto: Divulgação.

Divulgação
linha-branca.png

Ponto de Vista
Debate

Desafios na integração entre arte e educação para a primeira infância
Vivemos numa sociedade onde um número muito grande de pessoas tende a separar todas as coisas. Permanecem focadas em suas carreiras, suas funções, seus julgamentos e opiniões.
A proposta que fazemos para esta conversa é o oposto a isso.
Dentro de um recorte – arte e educação - a ideia é ouvirmos e questionarmos o tema, porque nos parece muito difícil separar a cultura da escola, a arte e a educação.
Cada área tem as suas especificidades, mas nos interessa muito pensar onde nos encontramos. Onde e por que nossas atividades podem e devem se complementar.


Convidadas
Carla Candiotto: Atriz, diretora, autora e produtora teatral. Iniciou sua formação na Europa, onde viveu por 10 anos. Estudou na Ecole Internationale Phillippe Gaullier, no Théâtre du Soleil, na Desmond Jones School of Mime e na Itália estudou Commedia Dell'arte com Antonio Fava.
Especializou-se no método de consciência corporal Moshe Feldenkrais, que estudou em temporadas ao longo de 4 anos em Nova York. No Brasil, é cofundadora e codiretora da Cia. Le Plat du Jour.
Ao longo de sua carreira recebeu vários prêmios, dentre eles cinco APCA e oito Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem. Foto: João Caldas.

Neusa Terumi Kawakami Kiryu: Pedagoga, Arteterapeuta, Formadora de Professores da Rede Sesi - SP de Ensino e co-autora do Material Didático da Educação Infantil Sesi-SP. Foto: Neusa Kiryu.


Mediador
Marcelo Peroni: Pós Graduado em Cultura na ECA/USP; Graduado em Letras e formado pelo Teatro Escola Célia Helena. Dedica grande parte de sua carreira à pesquisa, produção e direção de espetáculos e festivais para o público infantil e jovem. Em 2015, fez residência artística na Itália com o grupo italiano Principio Attivo Teatro, que o motivou a criar para a Primeiríssima Infância. Foto: Divulgação. 

Debate/ 90 Minutos/ ​Local: Espaço LAB
Público alvo: artistas, educadores e interessados em geral

Foto: João Caldas
Foto: Neusa Terumi Kawakami Kiryu.jpeg
Foto: Divulgação

Ingressos