fita.png
barra-de-laranja.png

Clube das Artes

O que é?

linhas.png
recorte-parte-2.png

O Clube das Artes oferece uma ampla variedade de experiências de canto e performance, unindo os objetivos e expectativas dos alunos e alunas ao processo de criação, incentivando a autonomia, a inventividade e a interação do grupo.
As ofertas vão desde a participação no coral show, instrução profissional do uso da voz, teoria musical, treinamento coreográfico, práticas de interpretação até as emocionantes apresentações dos espetáculos!

Às quartas e sextas, das 16h às 18h

Inscrições abertas

Ficha técnica

Supervisão – Marcelo Peroni

Coordenação – Vladimir Camargo

Diretora musical e maestrina – Juliana Freires

Pianista – Nikolas Mescole

Expressão corporal e coreografias – Bárbara Brunelli

Performance teatral – Aline Volpi e Ana Paula Castro

Design gráfico – Giovana Del Masso

Produção – Catarsis Arte para Infância e Juventude

As linguagens artísticas podem ser experimentadas de forma lúdica e favorecem criatividade, conhecimento e interesse por outros assuntos.
A arte como matéria escolar pode até ser um tema novo, mas o lado positivo de ensinar e estimular atividades artísticas é conhecida há muito tempo por educadores e psicólogos. 
Segundo a psicóloga e Mestra em Educação Thais Adorno, a arte se relaciona com os estímulos. “Quando o indivíduo é exposto à música, por exemplo, desenvolve suas capacidades musicais. Por meio da arte, também pode aprender a ler o mundo à sua volta, se localizar nele e aprender a se expressar”, explica a especialista. “Do ponto de vista pedagógico, a expressão artística é bastante relevante pois pode ser um meio de expressão de sentimentos e uma maneira de lidar com as emoções. E a noção de criação artística permite ainda que se desenvolva um senso de protagonismo em sua vida, através da expressão de sua singularidade”, complementa.
Um fator que não podemos deixar de destacar é o prestígio que pessoas criativas têm atualmente no mercado de trabalho! Os níveis de consciência e atenção que apresentam são maiores e isto dá a elas uma sensibilidade elevada, além de estarem sempre dispostas a enxergar novas possibilidades e buscar novas relações entre as coisas.

A importância da arte na adolescência!

fundo papel.png
Prancheta 1.png

Marcelo Peroni

Pós Graduado em Cultura na ECA/USP; Graduado em Letras e formado pelo Teatro Escola Célia Helena. Fez preparação cênica de diversos corais e há 20 anos dirige os coros Canarinhos da Terra Projeto Petrobras/Unicamp e o Coral Astra. Entre os anos de 2011 e 2012, coordenou e produziu o Projeto Sons e Cenas nas escolas em Tempo integral, para 3.600 crianças, na Secretaria Municipal de Educação de Jundiaí. Em 2015 participou das oficinas do California Show Choir  Academy, na Universidade da Califórnia em Los Angeles e também do V e VI Curso Internacional Orff-Schulwerk e do XII Gran Finale, com Henry Leck e Patrícia Costa.

Desde 2018 atua como Gestor de Cultura na cidade de Jundiaí / SP.

Internacionalmente, apresentou-se no México, Portugal, Áustria e EUA.

recorte-parte-1.png
logo savi.png